Voluntárias do MCC participam de feira internacional

Bordados, panos de prato, toalhas, enfeites de geladeira bem como outros produtos confeccionados pelas mãos hábeis das voluntárias do Movimento de Combate ao Câncer (MCC) em Petrolina estarão expostos ao público durante a 1ª edição da Feira Internacional de Cultura e Artesanato, que acontece entre os próximos dias 04 e 13 de maio, no Centro de Convenções deste município.


“O interessante é que, quem for ao local, além de conhecer os nossos trabalhos também vai poder adquirir os produtos, contribuindo desta forma com nossa causa que  é a de auxiliar aos pacientes em tratamento contra o câncer assistidos no Centro de Oncologia da APAMI”, destaca uma das voluntárias do MCC, Esmelinda Ribeiro.
A Feira Internacional vai estar aberta ao público das 15h às 22h e o preço da entrada é de R$ 5.
Sobre O MCC- O Movimento agrega os trabalhos de cerca de cem voluntárias que se reúnem de segunda à quinta, no período da manhã, para confeccionar produtos artesanais. Toda renda obtida com a comercialização dos produtos é revertida para a compra de medicamentos que são distribuídos para pacientes oncológicos. O MCC chega a atender uma média de 36 pacientes por dia. “É um tratamento caro e a gente sabe que tem muitas pessoas que não têm condições de arcar sozinhas, então fazemos todo o esforço possível para contribuir para com que estes pacientes tenham uma melhor qualidade de vida”, salienta Esmelinda.
Para se ter uma idéia, somente nesses primeiros meses do ano, o MCC já distribuiu medicamento para atender a 1.651 receitas.
Além da participação na Feira Internacional da Cultura e Artesanato, o grupo voluntário já está em contagem regressiva para a realização da 11ª edição do Forró do Beco, evento que faz parte do calendário junino de Petrolina. A festa está programada para o dia 30 de maio, no Iate Clube. Dentre as atrações confirmadas estão apresentações de Forró Três Desejos, Targino Gondim e Jean Motta.