O Hospital Dom Tomás, com primeira etapa a ser inaugurada em 2016, vai oferecer uma gama de serviços a pacientes com câncer e terá atendimento desde o trabalho preventivo, passando pela realização de exames até tratamentos mais complexos como cirurgias, quimioterapia e futuramente radioterapia. A iniciativa conta com o apoio da comunidade, que auxilia através de doações por intermédio do serviço de telemarketing da Apami. O objetivo da instituição é que os atendimentos de saúde estejam concentrados nesta unidade.
O HDT terá uma estrutura de 11.282 m² de área construída, além de 775 m² de área para a radioterapia. A instituição será uma Unidade de Alta Complexidade e vai oferecer serviços de prevenção com exames laboratoriais e tratamentos como quimioterapia, hormonioterapia, cirurgia de pequeno, médio e grande porte e pediátrica, mastologia, hematologia, ginecologia, patologia, clínica geral, cuidados paliativos, serviços de enfermagem, nutrição, assistência social e fisioterapia.
A obra e aquisição de aparelhos é feita através do trabalho da diretoria da Apami, com contribuições da sociedade, entidades e poder público.
A primeira etapa do HDT terá em funcionamento enfermarias adulto/pediátrica e cuidados paliativos, bloco cirúrgico, emergência e unidade semi-intensiva. As demais alas serão inauguradas gradativamente.
Comentários não são permitidos.