Telemarketing sensibiliza comunidade e amplia numero de doadores

A equipe que compõem a Central de Telemarketing da APAMI tem um bom motivo para comemorar: é que desde que o serviço foi implantado, em 2003, o acréscimo anual no número de doações tem sido na ordem dos 17%. São pessoas de cidades, profissões, idades e condições financeiras distintas, mas que têm em comum a vontade de ajudar ao próximo.

O recurso que é levantado através das ligações telefônicas contribui para o desenvolvimento dos serviços que são prestados pela APAMI. Ao todo, são 27 pessoas capacitadas- através de treinamentos motivacionais, palestras e acompanhamento individual – para o trabalho de sensibilização da comunidade através do telemarketing.

O maior desafio da equipe, além de conquistar novos doadores, é mantê-los como contribuintes mensais. Funcionando de segunda à sexta, das 7h às 20h15, a central de telemarketing coleciona doadores de Petrolina(incluindo os distritos de Rajada e Nova Descoberta), Santa Maria da Boa Vista, Afrânio, Dormentes, Cabrobó, Orocó, Lagoa Grande, do lado pernambucano; e Juazeiro, Casa Nova(com os distrito de Santana de Sobrado), Senhor do Bonfim, Curaçá, Sobradinho, Jaguarari ( incluindo o distrito de Pilar), estes últimos municípios do estado da Bahia.