Prorrogadas até esta quinta (18), as inscrições para a I Corrida do Outubro Rosa

Foram prorrogadas até esta quinta (18), as inscrições para a I Corrida do Outubro Rosa, que acontece às 17h do próximo domingo (21), tendo a Orla de Petrolina como ponto de partida. Os interessados em participar podem preencher o formulário de inscrição, disponibilizado nos seguintes pontos: APAMI (centro), SESC, Centro de Oncologia (bairro Gercino Coelho), Loja Mauricatu (Eco Center), academia Espaço Fitness, Academia Conexão e academia Lótus (Juazeiro). A taxa de participação custa R$ 20 e todo o dinheiro arrecadado será direcionado para as ações desenvolvidas no Centro de Oncologia. Já as inscrições para a caminhada, que abrange um roteiro de 2 quilômetros, podem se feitas até sexta (19).
A I Caminhada e Corrida de Rua do Outubro Rosa é uma realização da APAMI em parceria com o SESC Petrolina. Avenidas importantes deste município serão tomadas por atletas profissionais, por amantes das práticas desportivas, funcionários da APAMI e de outras instituições parceiras que estarão, sobretudo, levantando a bandeira da prevenção e do combate ao câncer de mama.

Outros órgãos também deverão agregar valor ao evento, dando suporte à organização, a exemplo da EPTTC, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Universidade Federal do Vale do São Francisco, dentre outros. Após a corrida, haverá a solenidade de entrega de medalhas aos participantes e também um show com o cantor Alan Cleber, na orla de Petrolina, com barracas padronizadas para venda de comidas, camisetas personalizadas e participação do Movimento de Combate ao Câncer (MCC).
Sobre o Câncer de Mama- Caracterizado pelo desenvolvimento anormal das células da mama, este tipo de câncer é o mais comum entre as mulheres no Brasil. Os profissionais da área de saúde recomendam que seja feita mamografia (raio X da mama) a partir dos 35 anos. Alguns sintomas que merecem atenção: caroço no seio, secreção contínua, nódulos abaixo das axilas, pele com aspecto de uma casca de laranja.