O Forró do Beco 2012

Uma das mais tradicionais festas do calendário junino de Petrolina já tem data definida: este ano, os apreciadores de um bom arrasta-pé não precisarão esperar até junho para curtir o Forró do Beco, que vai acontecer no dia 30 de maio. Barracas com comidas e bebidas típicas, espaço para lazer infantil e shows com artistas regionais fazem parte da programação do evento. A festa – que é organizada pelo Movimento de Combate ao Câncer (MCC) e acontece em sua 11ª edição – junta os conceitos de diversão e solidariedade: isso porque toda a renda obtida é utilizada para auxiliar pacientes atendidos no Centro de Oncologia da APAMI.

“O período que antecede o evento sempre é de grande expectativa e movimentação para todas nós voluntárias. Desdobramo-nos em realizar as atividades cotidianas e, ao mesmo tempo, organizamos todos os detalhes do Forró do Beco, que incluem desde a decoração até o cardápio do que vai ser disponibilizado ao público. Fazemos isso com prazer principalmente porque há uma grande finalidade que é a de auxiliar pacientes com câncer. Todos ganham com isso: nós que ajudamos, porque temos a certeza de que estamos fazendo nosso trabalho, e os pacientes que são beneficiados com medicamentos”, destaca a coordenadora do Movimento do Combate ao Câncer de Petrolina, Mariza Coelho.

Ano passado o Forró do Beco arrecadou R$ 120.322,00, recursos esses que foram direcionados à aquisição de medicamentos. “A gente busca se superar mesmo porque as demandas vão crescendo, o número de pacientes tem aumentado à medida em que os serviços do Centro de Oncologia vão sendo ampliados”, complementa Mariza.