Imagem da padroeira de Petrolina, Nossa Senhora Rainha dos Anjos, visitará unidades da APAMI

Durante o novenário em homenagem à padroeira de Petrolina, Nossa Senhora Rainha dos Anjos, duas unidades da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI), receberão a imagem peregrina da padroeira. Neste dia 06 (segunda-feira), segundo dia dos festejos, funcionários e pacientes do Centro de Oncologia (situado no Gercino Coelho), participarão de um momento de fé e reflexão, a partir das 8h30.
Já na sexta (10), será a vez da Casa da Criança. No cronograma da visita da imagem peregrina, às 8h crianças, convidados, funcionários e as freiras que coordenam a unidade farão a acolhida. A partir das 9h, no salão, missa celebrada pelo padre Givanildo José de Souza. A expectativa é que durante todo o dia, haja visitação à capela e também a oração do terço.
Com o tema “Maria, Mensageira da Paz e do Amor”, a novena se estende até o próximo dia 15. Todas as noites, momentos de reflexão e fé serão conduzidos por grupos pastorais, religiosos, comunidades, representantes de instituições. As celebrações estarão distribuídas pelas igrejas Matriz e Catedral, além da Concha Acústica do município. Na programação do novenário constam as apresentações do cantor Batista Lima (da banda Limão com Mel), apresentando seu testemunho e louvor, além da comemoração pela dedicação da Catedral e Grande Vigília.
A festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos se encerra no dia 15 de agosto, com a imagem da padroeira passando em procissão pelas principais avenidas do centro da cidade: Rua Aristarco Lopes, Joaquim Nabuco, Cardoso de Sá, Zélia Matias, Integração, Guararapes, finalizando ao lado da catedral, com missa solene celebrada pelo bispo da Diocese de Petrolina, Dom Manuel dos Reis.