Grupo de voluntários do Centro de Oncologia/Apami conclui Curso de Treinamento

PSX_20161114_132653

Os voluntários do Centro de Oncologia/Apami concluíram o treinamento de formação do voluntariado em hospital aplicado pelos profissionais da instituição. O treinamento atendeu ao grupo que já vem trabalhando na unidade, instituindo a comissão de voluntariado.

O grupo assistiu palestras ministradas por seis profissionais, absorvendo noções básicas do cuidado em oncologia através de temas sobre oncopediatria, enfermagem, nutrição, fisioterapia, serviço social e psicologia. “Este é um momento importante para que o grupo de voluntários possa planejar e executar ações de acordo com as peculiaridades de cada paciente”, explicou a psicóloga Gabriela Caterine.
Toda a ação voluntária é assistida e acompanhada pelo Grupo de Trabalho de Humanização do Centro de Oncologia/Apami. “Encerramos o treinamento com uma visita guiada às dependências do hospital Dom Tomás, isso para que o grupo tenha noção de como será o fluxo de trabalho e o que será oferecido com a abertura do HDT”, explicou o Coordenador geral de enfermagem Paulo Loivo.

 

Texto: Juciana Cavalcante

Assessoria de Imprensa Apami