Dia Nacional do Voluntário: nossos agradecimentos aos que cooperam com a APAMI

Está lá no dicionário Aurélio: voluntariado é tudo aquilo que é feito sem constrangimento ou coação;espontâneo.Indivíduo que se encarrega de uma incumbência à qual não estava obrigado”. Traduzindo as palavras em ações, a APAMI conhece bem a força de um voluntário,afinal, ao longo de sua existência, tem contado com a preciosa colaboração de pessoas que disponibilizam tempo ou doações, imprescindíveis para o sucesso das ações desenvolvidas pela instituição.
São voluntários que estão presentes na Casa da Criança, dando amor, carinho e educação à cerca de 200 pequenos cidadãos atendidos no local. O trabalho voluntário se faz presente também nas ações do Movimento de Combate ao Câncer (MCC), que tem como objetivo levantar recursos para a aquisição de medicamentos que são distribuídos para pacientes em tratamento contra o câncer.
Instituído em 28 de agosto de 1985, o Dia Nacional do Voluntário tem como objetivo celebrar a iniciativa de milhares de pessoas, entre anônimos e famosos, que dispensam seus tempos e ações, em favor de causas e instituições. A todos que fazem parte desta história na APAMI, nossos agradecimentos e homenagens neste dia.