Com construção do Hospital Dom Tomás, pacientes oncológicos terão maior estrutura para atendimento

img_9567

Texto e Foto: Juciana Cavalcante

O Hospital Dom Tomás que segue em construção em Petrolina, vai atender a demanda local e mais 52 municípios de Pernambuco, Bahia e Piauí. As obras do hospital cumprem atualmente mais de 90% de trabalho executado. O hospital é erguido através da Apami e contribuições da iniciativa privada e comunidade em geral.

A primeira etapa do hospital Dom Tomás terá em funcionamento enfermaria adulto/pediátrica e cuidados paliativos, bloco cirúrgico, emergência e unidade semi-intensiva. As demais alas serão inauguradas gradativamente. São aproximadamente 3.000 m² de área em execução, além do local destinado ao centro de radioterapia.

Após a conclusão de todas as etapas, o HDT, que seguirá na filantropia sendo uma Unidade de Alta Complexidade, vai oferecer serviços de prevenção com exames laboratoriais e tratamentos complexos como quimioterapia, hormonioterapia, cirurgia de pequeno, médio e grande porte e pediátrica; radioterapia, mastologia, urologia, hematologia, ginecologia, patologia, clínica geral, cuidados paliativos; serviços de enfermagem, nutrição, assistência social e psicológica e fisioterapia.

Para quem desejar realizar doação e contribuir com a construção do HDT, o procedimento pode ser feito através de depósito direto na conta da Apami: Conta Corrente: 1010-3, Agência: 0963-6, Banco do Brasil.

 

Texto: Juciana Cavalcante

Assessoria de Imprensa

img_9565