Cidades de Petrolina e Juazeiro sediam maior evento em alerta ao câncer de mama

img_3174

As ruas das cidades de Juazeiro e Petrolina foram tomadas na manhã deste domingo (16) pelos participantes da 5ª edição da Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa. Com largada na cidade baiana, mais de 1.100 pessoas fizeram o percurso de corrida de 5km e 10km, além do grupo da caminhada.

O objetivo foi um só, emitir o alerta para a importância da prevenção do câncer de mama, câncer que mais atinge as mulheres no mundo. Na região, somente este ano foram diagnosticados pelo Centro de Oncologia /Apami, 132 novos casos da doença até o mês de agosto.

“O objetivo maior da Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa é fazer esse alerta e através dele dizer para as pessoas sobre a importância de hábitos saudáveis. Quando a pessoa pensa em qualidade de vida e busca, por exemplo, uma boa alimentação, evitar vícios e praticar atividades físicas há uma predisposição à prevenção de doenças, inclusive do câncer de mama”, afirmou o Diretor Médico do Centro de Oncologia, Gray Portela, também coordenador do evento.

img_3416

Muitas pessoas participam todos os anos da campanha promovida pelo Ceonco/Apami em parceria com o Sesc e a TV Grande Rio, mas outras a exemplo do técnico de suprimentos Saulo Lima, que veio da cidade de Jacobina (BA), participam pela primeira vez. “Foi um evento maravilhoso, organizado, com boa estrutura, e principalmente pela causa maior que é ajudar e conscientizar a sociedade contra o câncer de mama. E todos nós, juntos, contribuímos para isso”, afirmou.
Texto e Foto: Juciana Cavalcante
Assessoria de Imprensa