Centro de Oncologia da APAMI prepara café damanhã junino para pacientes

Os pacientes que são atendidos no Centro de Oncologia da APAMI (Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância) terão uma recepção à altura do período junino: é que nestas quinta (21) e sexta (22), o Grupo de Trabalho de Humanização juntamente com os profissionais que integram a unidade de saúde vão promover um café da manhã bem a gosto da cultura nordestina, regado a bolos de milho e mandioca, pé de moleque, amendoim, e tudo o mais que a época pede. A idéia é promover um momento de lazer aos pacientes bem como para seus familiares e acompanhantes.
“Essa comemoração em clima junino é uma forma de mudar um pouco o cotidiano desses pacientes que estão em tratamento. É uma forma também de estreitarmos relações entre os profissionais e os pacientes”, explica a enfermeira e integrante do Grupo de Trabalho de Humanização do CEONCO, Izabel Santos.
Além da mesa com os quitutes juninos, os pacientes irão se deparar também com o hall de entrada do CEONCO enfeitado com bandeirolas, balões e os recepcionistas estarão vestidos a caráter. O café da manhã começa às 8h e vai ter a apresentação voluntária de um jovem talento na sanfona: Daniel Itabaiana, de apenas 16 anos.
Vale salientar que o Centro de Oncologia recebe uma média de 100 pacientes por dia. São pessoas que fazem tratamentos, avaliações, pegam medicamentos, fazem procedimentos ou vão até o local para entregar exames.