Bispo de Petrolina visita Centro de Oncologia da APAMI

Pacientes, funcionários e servidores do Centro de Oncologia da APAMI (Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância) receberam na manhã desta terça (13) a visita do bispo da Diocese de Petrolina, Dom Manoel Reis de Farias. O religioso esteve no local para conhecer de perto os serviços que são desenvolvidos pela instituição no que diz respeito ao tratamento e acompanhamento de pacientes com câncer, oriundos de várias partes do Vale do São Francisco.

 “Fiquei impressionado com o carinho dispensado aos pacientes, pela maneira com que são acolhidos e acompanhados. A vida é um bem precioso que Deus nos dá, é preciso que valorizemos o ser humano e nesse aspecto a APAMI demonstra estar no caminho certo. Parabenizo a todos que fazem e contribuem para que essa instituição desenvolva estes trabalhos”, enfatizou o bispo, lembrando ainda que este ano a campanha da fraternidade desenvolve o tema da saúde pública. “A gente percebe que a questão da fraternidade é uma característica permanente da APAMI, através da maneira com que se faz o acolhimento e acompanhamento dos pacientes, independente de suas idades ou origens sociais”, complementou Dom Manoel.

Além de visitar o Centro de Oncologia, o religioso conheceu o trabalho desenvolvido pelo Movimento do Combate ao Câncer (MCC). Cerca de cem voluntárias dedicam uma parte de seu tempo na confecção de produtos e organização de eventos que possam levantar recursos que auxiliem aos pacientes com câncer.

Dom Manoel conheceu ainda as instalações da Central de Diagnósticos, prédio central da instituição. Ele aproveitou a ocasião para reiterar os laços entre a APAMI e a igreja. “Precisamos nos aproximar cada vez mais com o objetivo comum que é o de possibilitar a promoção humana. É preciso somar forças”, declarou Dom Manoel Reis.