Aquisição de Equipamento

A APAMI adquiriu em 2011 um equipamento digitalizador de imagens CR Elite/Kodak Carestream. Na prática, o aparelho possibilita uma melhor qualidade nas imagens obtidas através de Raio-X e mamografia, o que permite com que o diagnóstico ao paciente seja muito mais preciso. Com a mais nova aquisição – fruto da liberação de recursos do Conselho Nacional do SESI, com o apoio do presidente Jair Meneguelli e com a intervenção do empresário Adalberto Coelho – a APAMI espera diminuir o tempo de espera para o resultado de exames. O equipamento está instalado na Central de Diagnósticos, no centro de Petrolina.

 “Mais exames poderão ser feitos. A revelação se dá de uma forma mais lenta devido ao fato da imagem ter que ser trabalhada. Como temos uma demanda diária de até quase 150 exames por dia, sem dúvida alguma que há uma sobrecarga, demora um pouco mais para sair o resultado das avaliações. Com o novo aparelho, esse tempo de espera deve diminuir consideravelmente”, explica o radiologista da APAMI, Mário Rizzo.

 “Há que se ressaltar que este equipamento representa um salto qualitativo no resultado dos exames. Nos grandes centros médicos, as unidades de saúde tendem a aderir a esse sistema de revelação de imagens. É sair do processo analógico para entrar na era digital, para estabelecer uma melhor comparação. Isso significa mais definição de imagem, diagnóstico mais preciso e o reflexo disso vai estar na segurança do paciente”, complementa Rizzo.

 Um equipamento destes representa um investimento de aproximadamente R$ 80 mil. O equipamento vai auxiliar no atendimento à demanda dos dois aparelhos de Raio-X e do aparelho que faz a mamografia.